Friday, January 9, 2015

Três para dar sorte

Não foi dessa vez, minha gente. Um dia depois que escrevi o post da dúvida, veio o spotting e no dia seguinte a M. Uma M cheia de cólica, preguiça e dor de cabeça. Fiquei decepcionada? Um pouco. Mas começo também é cheio de esperanças e é assim que vou encarar meu terceiro mês de tentativas.

Eu ainda não sei exatamente o que aconteceu, mas desconfio que eu tenha ovulado depois do que o FF marcou, porque senão, eu teria tido uma fase lútea de 15 dias, sendo que a primeira foi de 12. Não estou falando que isso é impossível, mas não é tão comum. Aqui vai meu gráfico pra vocês verem:


A linha tracejada quer dizer que o aplicativo não tem certeza do dia da minha ovulação. Ela pode ter acontecido um ou dois dias depois do que está marcado.

Vou mudar algumas coisas, sentindo que esse é O CICLO!

- Comecei a fazer TO nesse último ciclo. Fiz por vários dias até positivar. Positivou, eu parei de fazer. Está errado, pois acontece bastante de o TO positivar mais de um dia e só depois do último dia que ele positiva que a gente vai ovular.

- Não consegui treinar tanto quanto eu gostaria, por causa das festas. Viajamos e dividimos quarto no Natal e no Ano Novo. No próximo ciclo, vai ser todos os dias, por uns 10 seguidos. Não quero saber de preguiça!

- Marquei a histerossalpingografia para quinta que vem. Se tiver alguma obstruçãozinha pequena nas trompas, eles já tiram. Dizem que os PFs pós-exames são super férteis, pois o caminho fica livre.

- Tomei Saúde da Mulher e Elixir de Inhame nesse último ciclo. Sinceramente? Não adiantou nada! Mas ainda tenho Elixir em casa, então vou tomar a partir do 7DC. Mal não faz...

- Marido ainda não fez o espermograma. Ele está sem convênio e janeiro não é fácil com tanto imposto pra pagar. O ideal seria se ele fizesse logo, mas, já que não vai dar, comprei pra ele umas vitaminas e minerais que dizem ajudar os peixinhos.

E que tem 4 amigos próximos do marido "grávidos"? Eu adoro, porque a vontade nele só cresce :-)


Fertility Friend

O que é ovulação?
Ovulação é a liberação de um óvulo maduro do folículo ovular. A cada ciclo menstrual, vários folículos começam a amadurecer e se desenvolvem sob a influência dos hormônios pituitários (liberados pela hipófise). Normalmente, apenas um folículo se desenvolve completamente. Enquanto os outros regridem, o folículo dominante produz um óvulo que pode ser liberado e fertilizado. O folículo em crescimento secreta quantidades crescentes do hormônio estrogênio. Seguindo o pico de produção de estrogênio, surge o hormônio luteinizante (LH). O surgimento do LH engatilha a liberação do óvulo maduro de seu folículo. Isso é ovulação.




8 comments:

  1. Ô coisinha que nos deixa cheia de dúvidas essa tal de ovulação! rsrs
    Mas vamos lá...acreditar que nesse ciclo será diferente e o positivo chegará!

    Beijos

    http://projetonossobebe.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Podia ter um sinal mais claro e que não deixasse dúvidas, né? Do tipo: estou com coceira no dedo mindinho, então estou ovulando. Coceira no polegar é porque estou grávida. Já pensou que incrível? rsrsrs

      Mas tem meninas que chegam num grau de autoconhecimento que dificilmente têm dúvidas. Espero chegar lá!

      Beijos

      Delete
  2. Estou nessa situação tb, não muito esperançosa..
    Massss....
    Ano novo, novas esperanças, novos projetos e novas bênçãos se Deus quiser!!!
    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Não perca as esperanças, não! Nossa hora vai chegar!

      Beijos

      Delete
  3. Oi Licka... que chato ela aparecer né? Oh coisa sem graça... mas com fé e esperanças renovadas!!! Que seja este ciclo!!!

    Bjos!!!
    Ly
    http://nossosdiasnossaespera.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  4. Oi Licka. Vim retribuir a visita ao meu blog. Obrigada! Como acabei de entrar nessa "fase" tem vários termos que ainda não conheço, mas vou aprender tudo..rsrsr. Boa sorte nesse ciclo. Estou na torcida!

    Beijos

    ReplyDelete
  5. No começo eu ficava perdidinha também, mas logo você se acostuma. Hoje ne percebo que escrevo em "códigos".

    Beijos

    ReplyDelete