Friday, January 23, 2015

Com emoção

Nada de tranquilidade por aqui. Nos últimos ciclos ovulei lá pelo 26DC, então estava sossegada, pensando em começar a usar teste de ovulação só lá pelo 18DC. Mas aí no 14DC apareceu um muco watery (fértil) e lá fui eu xixar no palito de TO. Apareceu uma corzinha, no dia seguinte escureceu bem, mas sem positivar ainda. Aí fiz outro TO no mesmo dia e clareou. Hoje parece que a bagaça está escurecendo de novo. Estou super confusa! A temperatura ainda não subiu, por isso sei que ainda não ovulei, mas sigo acompanhando pra ver no que dá.

Pra piorar, marido marcou o espermograma --essa parte é boa!-- e não podíamos namorar por 3 dias. TO escurecendo e espermograma marcado, foi um sufoco! Mas ontem ele finalmente fez o exame e ainda não ovulei, então estamos no jogo. Fim de semana vai ser animado!

Falando no espermograma, finalmente ele fez, mas reclamou o bichinho, viu... Eu escancarei as pernas, enfiaram um cateter no meu útero, injetaram iodo e mandaram eu ficar mudando de lado na maca e eu não reclamei tanto quanto ele reclamou pra gozar no potinho. Disse que nunca mais faz esse exame. Espero que saia perfeitinho e ele nunca mais precise fazer mesmo!

O resultado dele sai no final da próxima semana e já vou marcar o retorno no médico pra levar tudo. Enquanto isso, estou meio preocupada por nunca ver o muco egg, que é o mais fértil de todos. E lembro bem dele, eu tinha nas outras vezes que parei o AC. Agora, nem sinal. Só fico com esse watery, que parece um egg mais aguado. Estou fazendo duas coisas pra ver se ele aparece: bebendo bastante água e tomando elixir de inhame.

Nesse meio tempo meus pais estão falando de viajarmos no Natal e Ano Novo e já querem marcar passagem, hotel e cruzeiro pra ficar mais barato. Como eles não sabem das tentativas, fico aqui fazendo as contas: se eu engravidar nos próximos 4 meses, o bebê vai ser muito pequenininho pra viajar ou vou estar no fim da gestação e não rola de se enfiar num navio. Teria que engravidar a partir de maio pra estar com uns 6 meses de gravidez. Mas vou deixar a vida me levar. Nosso filho é mais importante, mas que seria legal já estar com ele na barriga e montar o enxoval na gringa, ah, isso seria!

2 comments:

  1. kkkkkk Também estou nessa de pensar em gravidez e viagem... =P

    Bjs mom
    http://aguardandodestino.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  2. Homens, homens... se não reclamar não são ele neh.. como pode? rsrs...

    Bjos
    Ly
    http://nossosdiasnossaespera.blogspot.com.br/

    ReplyDelete