Wednesday, December 10, 2014

Primeiro ciclo pós-AC

Como contei pra vocês, comecei o primeiro ciclo de tentante já controlando meu período fértil. Comecei medindo TB e observando o muco. E todos os dados iam para o Fertility Friend. Achei muito emocionante ficar acompanhando dia após dia meu gráfico ir se formando. Antes da ovulação, minhas temperaturas estavam bem loucas --acredito que por culpa do AC que tomava antes e ainda estava deixando meu organismo confuso. Pra piorar, tive uma infecção de gargante com febre, então alguns dias ali não podia tomar como parâmetro pra nada.

Pra ficar mais fácil de falar sobre esse primeiro ciclo, aqui vai meu gráfico:


Dá pra reparar que só ali pelo 18DC (dia do ciclo) minhas temperaturas começaram a ficar "normais"? É lindo de ver como nosso corpo funciona direitinho. Depois da ovulação, temperaturas quase que constantes até chegar a M de novo.

Fazia tanto tempo que eu não ovulava, que foi tudo uma surpresa pra mim. No 26DC, no mesmo dia que vi um muco egg --que só desceu depois de um ataque de espirro--, comecei a sentir pontadas na barriga, dores nas costas e vontade de fazer xixi o tempo todo. Fiquei assim por 3 dias. O pior é que nem passou pela minha cabeça que podia ser ovulação. Já pensei logo em infecção urinária e fui fazer exame. Mas, no dia em que fui no laboratório, não sentia mais nada. Foi nesse dia que o aplicativo marcou minha ovulação e tudo fez sentido! Peguei o resultado do exame de urina dias depois e já imaginava que fosse dar negativo pra infecção.

Ovulei no 27DC e veio a temida fase lútea. As meninas falavam que era uma ansiedade só, mas não imaginei que fosse tanto. Gente, é ficar contando dia após dia, após dia. Cada hora que eu acordava era um dia a menos pra descobrir se tinha dado certo ou não meu primeiro ciclo. No 12DPO (dia depois da ovulação) eu tive que fazer um teste de gravidez. Eu achava que estava grávida? Não, de todo coração, não achava. Mas fiquei cabreira com uma queda de temperatura no 8DPO, porque pode ser uma queda típica de implantação do embrião. E essa queda veio junto com um escape que durou dois dias e depois secou. Taí outro indício, podia ser nidação. Com tudo isso na cabeça, exatamente no 12DPO eu ia comemorar meu aniversário e pretendia beber. Então testei, deu negativo e pronto. Podia falar aqui que fiquei chateada, que chorei, mas confesso: fiquei aliviada. A verdade é que eu não queria engravidar assim de primeira, tenho tanto o que aprender sobre meu corpo ainda... No dia seguinte desceu a menstruação e pronto: que venha o novo ciclo! Agora vou acrescentar os testes de ovulação no meu controle!


2 comments:

  1. Nossa muito legal este programa!! Sera que dou conta de tanto controle? Rsrs Bjao

    ReplyDelete
  2. No começo parece muita coisa, mas depois fica automático. Ele é ótimo pra ajudar a gente a conhecer nosso corpo. Eu recomendo!

    ReplyDelete