Monday, December 29, 2014

Festas

Oi, meninas! Como vocês estão? Aproveitando as festas?
Eu estou meio sumida porque estou de folga e viajando pra casa da sogra e da mãe. Agora estou em casa, mas amanhã já viajo de novo.

Gente, estou comendo que nem uma porca nesses últimos dias. E bebendo muito vinho, refrigerante... Não quero nem passar perto da balança até voltar à vida normal. Mas hoje já corri na esteira e amanhã vou correr no parque. Vou tentar correr todos os dias na praia também, mas isso já não prometo.

Vocês se preocupam em fazer exercícios físicos nessa fase de tentativas? Eu procuro não deixar de fazer, já que dieta não é nem nunca vai ser meu forte. E, desde que parei o AC, engordei uns 2 kg, não consigo entender muito bem porquê. Acho que os hormônios estão me deixando mais preguiçosa. Penso 5 vezes antes de subir na esteira. Antes eu levantava e me jogava nela sem nem pensar. Mas será que é só isso ou os hormônios que estão fazendo meu peso oscilar?

Mas vamos ao que mais interessa: segundo o FF, ovulei no dia 22/12, portanto estou no 7DPO. Namorei direitinho nesse PF: 2 dias antes, 1 dia antes e no dia da ovulação. O que me ajudou nesse ciclo foi fazer os testes de ovulação. Comecei a fazer no 11DC (de burrice, porque ovulo tarde) e ele só foi positivar no 23DC. Todos os dias depois de testar, falava que nunca mais iria usar aquelas tirinhas, porque eu só estava gastando a toa e elas nunca iriam funcionar. Mas no dia seguinte estava lá eu de novo xixando no palito. E deu certo, ele positivou 4 dias depois de aparecer o primeiro muco watery.

Agora estou com um problema: só vou medir a TB até amanhã, depois vamos dividir quarto com pessoas que nem sonham que estamos tentando. Depois, vai ser na emoção. Meu dia de testar é domingo, dia 4. Não vejo a hora de chegar esse dia. Porque tentante iniciante quer mais é xixar no palito, né? Sei que depois de ciclos e ciclos tentando, a maioria das mulheres morrem de medo do negativo. Pra mim, por enquanto, é tranquilo.

Gente, estou aprendendo muito, muito, muito com o Fertility Friend. Sou fã mesmo! Todos os dias aparece um tópico pra gente ler. Vou começar a traduzir alguns que acho mais importantes pra pôr aqui.

(FF) Como faço para checar meus sinais de fertilidade?
Seu sinas primários de fertilidade são o muco cervical e a temperatura basal.
Você pode checar seu muco cervical quando vai ao banheiro e observa o que você vê e sente no papel higiênico quando se limpa. Geralmente seu muco fica mais fluido e passa a esticar quando você está perto de ovular. Anote o muco mais fértil que você notar naquele dia.

Meça sua temperatura basal logo que acorda de manhã, no mesmo horário todos os dias, depois de um período sólido de sono, usando um termômetro digital.

2 comments:

  1. Estarei torcendo!!! Vou entrar 2015 iniciando o período fértil...vamos ver se acontece por aqui também!

    Beijos

    http://projetonossobebe.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  2. Manda bala, PVzinha! Boa sorte nos treinos!

    Beijos

    ReplyDelete