Tuesday, December 16, 2014

Go Especialista

Continuando...

Fui na consulta com o especialista, não porque eu tenho algum motivo pra acreditar que eu e o meu marido temos algum problema, mas fiquei fazendo a seguinte conta: estou com 34 anos. Tento deixar rolar por 6 meses (que é quanto os médicos recomendam depois dos 30), não engravido, vou fazer exames pra saber se está tudo certo, descubro algum problema, faço tratamento. Pelas minhas contas, colocando uns meses de crédito, até chegar no fim disso tudo vou estar com 92 anos.

É ansiedade? Pode ser. Mas também acho que é planejamento.

Bom, levei todos os exames que fiz no ano passado e neste pro médico. Ele olhou tudo bem atentamente, anotou e disse que estou aparentemente 100%. Nenhum colesterolzinho ou trigliceridesinha errados pra me preocupar. Ele perguntou de todo o meu histórico e contei que há cerca de 18 anos passei por uma cirurgia pra tirar um cisto hemorrágico no ovário direito. Só lembro disso quando olho uma microcicatriz na minha virilha, mas já foi, passou, nunca mais tive nada. Mas, por causa disso, ele pediu pra eu fazer uma histerossalpingografia, já que às vezes, na cirurgia, acontece alguma aderência das trompas.

Claro, fiquei preocupada, porque dizem que esse exame dói horrores. Saí de lá pensando: "não vou pensar nisso agora. O ano está acabando e não vou fazer nada agora mesmo, então vou deixar pra ir atrás disso em janeiro". Claro que não foi o que fiz. Poucas horas depois, lá estava eu pesquisando no grupo sobre o tal do exame. O que foi bom, porque as meninas estavam indicando um laboratório que diziam que fizeram e não doeu nada. Fui olhar as indicações do médico e lá estava o mesmo laboratório. Entre no site e viva! Eles aceitam meu convênio! Pronto, a encanação foi embora, mas realmente só vou fazer no ano que vem, porque tem que fazer entre o 7DC e o 10DC. Devo menstruar nos últimos dias de 2014, então o próximo ciclo já era. Se não engravidar até lá, vou fazer o exame no meu 4º ciclo de tentativas. Tá bom, né? O melhor é que muitas mulheres engravidam logo depois que fazem o exame, porque se tem alguma pequena obstrução nas trompas, ele abre o caminho.

O médico também pediu para meu marido fazer o espermograma, disse que ele já deveria ter feito, antes mesmo de começarmos as tentativas. No ano que vem ele também vai fazer. O pior é que eles está sem convênio, então vamos ter que pagar pelo dele.

E foi isso. Vou voltar no médico quando estiver com os resultados dos nossos exames nas mãos. Ou não, volto grávida. Quem sabe? :-)


5 comments:

  1. Licka...eu agiria igualzinho a VC. Eu não esperaria 6 meses pra ver...ia marcar o exame p qto antes...
    Antes de começar a tentar fiz os exames padrões e marido fez espermograma...se eu não estiver grávida nesse, vou tomar elixir, e assim por diante.

    Planejamento é a chave. Boa sorte nos exames e nas tentativas. Estarei acompanhando. Beijo

    ReplyDelete
    Replies
    1. É isso mesmo, um ciclo de cada vez. Nesse ciclo tomei o elixir. Assim que ovular, conto se deu certo!
      Beijos

      Delete
  2. Oi Li
    Menina li seus ultimos posts e adorei o aplicativo, o é problema que eu me perdi um pouco no inglês, mas vamos lá!!!
    Beijos

    www.maisque6.blogspot.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. É, a saída seria abrir só pelo PC, no Google Chrome, e pedir pra traduzir a página, mas não é a mesma coisa de usar o aplicativo no celular, né? Estou querendo fazer um post traduzindo todos os dados básicos que a gente precisa inserir no FF. Até a semana que vem eu publico!

      Beijos

      Delete
  3. É, Licka. Acho que você fez mais do que certo em ir logo para um GO especialista. Acho que ele, melhor que ninguém, pode indicar o caminho mais rápido e mais certeiro. ;)

    ReplyDelete