Friday, December 12, 2014

GOs e GOs...

Antes de pensar em ter filho, eu adorava a minha GO. Ia nela há uns 5 anos e sempre gostei do jeitinho maluco dela, de falar sem parar. E ela me atendia superbem. Tinha problemas recorrentes de candidíase e infecção urinária e ela sempre me atendeu prontamente. Dava orientações por e-mail e às vezes até deixava receita na portaria do prédio dela (nós moramos perto uma da outra).

Quando começou a bater a vontadezinha de ser mãe, comecei a prestar mais atenção no que ela falava. O alerta amarelo acendeu quando ela atendeu o telefonema de uma grávida durante a consulta e disso a conversa foi parar na cesárea. Ela deu a atender que só faz cesárea com hora marcada e quem quiser parto normal ou esperar que o bebê dê sinais para nascer, que pague a mais por isso. Ok, eu não sou ingênua. Sei que todos os médicos (ou quase todos?) cobram a mais pra ficar à disposição da grávida. E que os defensores do parto humanizado cobram o parto mesmo e acabou. Mas uma pessoa que já fala do jeito que ela falou, não deve nunca nem ter feito um parto normal na vida, convenhamos. E isso eu tenho muito certo na minha cabeça: quero ter a oportunidade de tentar ter um parto normal. E, desculpa, eu sou humana, acho que o mínimo que eu posso querer é ter um parto humanizado, que respeite minhas vontades. E parto humanizado é isso, gente. É tratar a mãe como gente e não um objeto paridor. Ele pode ser em casa, numa casa de parto, na selva, ou pode ser feito em um hospital --que é o que quero.

Ok, até aí tudo bem. Nem grávida eu estava, não precisava encontrar já minha obstetra. E ela estava se saindo bem. Descobriu que provavelmente meus níveis de TSH no limite fossem os causadores da irregularidade dos meus ciclos e corrigiu o problema. Só que nesse ano, quando parei o AC e comecei a controlar meu ciclo, virei um monstro. Passei a saber quando ovulava, a perceber muco, aferir TB, etc. Fui na consulta, expliquei que estava sabendo DE UM TUDO e, mesmo assim, ela preferiu ignorar e continuou falando que o 14º dia do ciclo é o dia de geral ovular. Gente, como já falei, eu não ovulo nesse dia, nem tenho ideia ainda do dia que ovulo, mas no 14º garanto que não é. Vou ficar perdendo tempo com essa bobagem se eu já estou lá na frente em autoconhecimento. Não, né? Já tenho 34 anos, sem muito tempo a perder.

Bom, saí de lá com pedido de histerossalpingografia pra mim e espermograma pro marido. Ela falou pra gente tentar por 6 meses e, se não engravidar, usar essas guias. Não saí de lá satisfeita. A verdade é que não estou cheia de pressa, mas pelo menos quero saber que estou fazendo tudo certinho e não jogando ciclos no lixo.

Cheguei em casa e corri pro grupo Tentantes Empoderadas do Face, direto para o tópico de indicação de profissionais. Peguei ali o nome de dois que o meu plano cobria e já marquei o primeiro. A consulta foi ontem, mas volto aqui logo mais pra contar sobre a consulta! Não é pra fazer suspense, é que preciso ir embora mesmo...

6 comments:

  1. Também estou na saga em busca de um GO decente...afff

    ReplyDelete
    Replies
    1. Vá testando, testando, que uma hora você encontra! Se você fosse de São Paulo, te indicaria o meu... Beijos

      Delete
  2. Retribuindo a visita e seguindo seu blog!

    Olha, eu amo minha ginecologista, mas ela não faz mais parto.
    Já fiz uma listinha de GOs recomendados na minha cidade para quando eu receber meu positivo.
    Tomara que a consulta tenha sido boa!

    Beijos

    http://projetonossobebe.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  3. Oi, PVzinha. Obrigada pela visita!
    Você pretende fazer parto humanizado?

    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Licka, eu gostaria de tentar o parto normal, hospitalar. No hospital que atende meu plano tem até uma sala de parto humanizado...vai que eu dou essa sorte. Ainda não procurei aqui em Salvador, mas deve ser a mesma tendência: médicos só fazem cesárea. Aí, estou 90% decidida a fazer o parto com o plantonista mesmo.

      Delete
  4. Se já tem essa sala de parto humanizado, é meio caminho andado, né? Eu ainda não procurei mais a fundo nos hospitais do meu plano, mas vou procurar assim que ficar grávida!

    ReplyDelete