Monday, February 29, 2016

35 Semanas

Olha que milagre: vim escrever bem no dia em que completo 35 semanas. Fazia tempo que não conseguia tamanha proeza...

Depois daquelas contrações da semana passada não tive mais nenhuma dolorida. Só aquelas normais, que deixam a barriga dura e incomodam um pouco, mas fico até em dúvida se são contrações de treinamento ou o Benício sambando.

Aliás, as mexidas dele estão ficando cada vez mais doloridas. Marido não aguenta mais meus mini gritos que chegam do nada. Azar o dele. Eu levo susto. Acho que o bebê deve estar forte e com pouco espaço, judieira. Mas converso com ele e digo que a gente ainda tem um tempinho dividindo o mesmo corpo, que ele precisa me ajudar a ajudá-lo... rsrsrs

As coliquinhas estão cada vez mais constantes. São fracas, a médica disse que é normal e tendem a piorar. Também sinto umas dores lá embaixo, mas nada que me atrapalhe.

Estou bem mais lerda pra andar e quando fico sentada ou deitada por um tempo preciso levantar bem devagar, porque o ciático pega forte. Mas começo a me movimentar e logo passa. Uma coisa que me atrapalha muito (ainda bem!) é comer demais. Parece que a barriga cresce instantaneamente e repuxa a coluna. Nada confortável. Fora a azia que piora muito. Então, pra evitar sofrimento, estou comendo menos, principalmente à noite. Mas tirando isso, a azia está bem melhor. Estou tomando ranitidina de manhã e Gaviscon antes de dormir.

Estou montando a mala de maternidade (minha e do Benício), mas até isso está devagar. Já tenho tudo o que preciso, mas uma coisa que eu faria em 5 segundos, que é montar os looks dele, estou fazendo há dias com dificuldade. O quartinho dele também não evolui. Se bem que estou dependendo de outras pessoas pra isso: armário, poltrona e cortinha chegarem, quadrinhos ficarem prontos e marido pendurar tudo. Mas será que está rolando um apego à barriga? Tudo isso faz a vinda dele ficar próxima demais e não sei se já estou preparada...

Sigo firme no projeto lembrancinhas, que é o melhor momento do meu dia. Fico horas fazendo os cadernos artesanais em casa e relaxo pra caramba. Pensei muito antes de começar algo que dá tanto trabalho e leva tanto tempo, mas foi a melhor coisa que fiz, porque gosto muito de trabalhos manuais, é minha terapia.

Tô firme na hidro também, na semana passada fui 4 vezes. Não lembro se contei que parei o pilates. Pois é, parei. Acabou meu plano, ia ficar muito caro pra renovar só por um mês e estava bem sofrido por causa do calor. Confesso que na hidro sinto algumas cólicas também, mas diminuo o ritmo e logo elas vão embora.

Amanhã tenho consulta com a obstetra. Cheguei naquele ponto de ir de 15 em 15 dias, mas achei que pagaria uma vez e a segunda seria retorno, certo? Parece que não, que ela conta como duas consultas. Mas aí já avisei que não rola. Em um mesmo ciclo salarial não tenmos como pagar duas consultas. Amanhã falo direito com ela sobre isso, mas aparentemente não vai ter problema porque posso intercalar a consulta com ela com a consulta com a EO, que também já faço uma vez por mês.

Eu estava em dúvida se fazia mais uma ultra antes do nascimento, mas acho que vou fazer, sim, só pra ver a carinha fofa do meu filho. Porque estou superconfiante que está tudo ótimo.

6 comments:

  1. Ai Licka como está passando rápido né? Temos que aproveitar cada segundo e acho que vc está fazendo isso lindamente!!

    Bjão

    ReplyDelete
    Replies
    1. Então, tô aproveitando até demais. A EO me deu uma bronca que preciso desacelerar pra me conectar com o bebê. Já está mais do que na hora. Só não sei como fazer isso... rsrsrs Bjos

      Delete
  2. Por aqui, estou sentindo as mesmas dores. Fisgadas, cólicas, muita dor nas costas, e quando ele se mexe às vezes dói bastante. Mas fico com peninha de reclamar porque, poxa... tadinho né. Deve estar espremido ali dentro, e é a única forma de se comunicar que ele tem. :) Por aqui o quartinho está bem pronto, faltam detalhes apenas, e mala de maternidade dele está pronta, os looks montados e ensacados. a minha nada, mas é porque não comprei camisola ou sutiã de amamentação. Nada de lembrancinhas, nada de chá de bebê. rsrsrs beijos!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Dá uma sensação boa ver as coisas arrumadas, né? Não vejo a hora de sentir isso! rsrsrs

      Delete
  3. Ih, mas que coisa, hein? estranho que, mesmo quando é pelo plano, normalmente a primeira consulta do mês é paga, as outras são retorno. Expertiiiiiiinha sua médica....

    ReplyDelete
  4. Pois é, também acho. Mas não é o primeiro médico que vejo fazendo isso, não. Já vi fazerem pelo plano até. Mas resolvido, ela não vai cobrar a segunda!

    ReplyDelete