Monday, January 11, 2016

27 e 28 Semanas

Hoje oficialmente estou no terceiro tri. Por alguns aplicativos eu já estava, mas quando a gente pensa que a gravidez pode ir até as 42 semanas, é melhor eu pensar como se estivesse entrando hoje no último tri. Vamos tentar segurar a ansiedade até a hora que der...

Eu estou ótima, não tenho do que reclamar. As costas doem? Doem, mas é uma dor que eu já tive muito, depois de correr, é mais um cansaço, que ameniza quando eu me alongo. A barriga está enorme e o bebê mexe demais, demais, uma delícia. Aí tem dias que ele mexe menos e eu já fico meio cabisbaixa. Mas tadinho, nem a gente gosta de fazer exercícios intensos todos os dias, né?

Hoje tenho ecocardiograma fetal, mas já sei que nesse exame o médico não mede nem mostra o bebê, só fica no coraçãozinho mesmo. Mas eu queria vê-lo, já faz 7 semanas da última ultra. Na quinta vou na minha obstetra e vou pedir mais uma ultra, pra fazer lá pelas 30 semanas.

A única chateação que estou tendo é que acho que estou com um fungo. É muita secreção desde que eu engravidei e a umidade deve ter ajudado a criar um fungo. Estou extremamente sensível, parece que a vagina está inflamada. Já fiz exame e estou esperando o resultado.

Nessa sexta tenho o temido exame de curva glicêmica, espero que dê tudo certo!

Já comecei a me irritar com algumas pessoas. Por que tem gente que dá palpite sem a gente pedir, hein? Tem uma amiga que anda me irritando mais do que o normal. Ela é loucona, fuma que nem uma chaminé, não parou de beber durante as gestações, e teve dois bebês prematuros, um com 31 semanas e outro com 35. Ela disse que acha que teve os bebês antes porque estava de saco cheio da barriga e o inconsciente dela fez com que eles viessem antes. Eu falei que estava super tranquila por enquanto quanto a isso, que por mim ele pode ficar aqui dentro por um bom tempo ainda. Ela falou: "ah, mas espera você chegar às 31 semana pra ver como muda". Não tem nada que me irrita mais do que alguém falando "você fala isso porque não passou ainda". Cara, cada pessoa é de um jeito, cada gestação é de um jeito, não existe uma fórmula nem um calendário. E outra: eu me cuido, faço exercícios, é natural que eu leve uma gravidez mais tranquila. Ou não, quem sabe??? Ela é que não é!

A verdade é que a culpa é toda minha, eu preciso aprender a calar a minha boca. Não falar tudo o que penso e deixar o que falam entrar por um ouvido e sair pelo outro.

Enfim, encheções à parte, já estou começando a pensar no chá de fraldas, que pretendo fazer no dia 20 de fevereiro. Vou estar com quase 34 semanas. Acho que vai ser cansativo, mas com Carnaval no meio não vai ter muito jeito. Já recrutei umas amigas pra ajudar e vamo que vamo!

1 comment:

  1. Oie...nossa também me irrito demais com essa coisa "espera pra ver", pra mim isso é afirmação de gente frustada, mas tudo bem, o negócio é relevar né? Bjão

    ReplyDelete