Monday, January 18, 2016

29 Semanas

Quanta diferença de um post pro outro... Fiquei com vontade de rir agora ao ler o último... rsrsrs
Essa última semana foi um baque. O cansaço que começa na hora que acordo e só piora com o passar do dia começou de um dia pro outro e não passou. Sono, muito sono, dá vontade de dormir 12 horas por dia. Mas não dá...

A barriga começou a pesar também, estou até andando mais devagar. E se tudo isso não fosse suficiente, estou num mau humor, com uma falta de paciência... Estou até mais quietinha pra não sair dando patada em todo mundo. Mas o marido não tá saindo ileso, não, coitado. Tudo que acontece me sobe o sangue. Quando não estouro, fico remoendo a bobagem o resto do dia. E tô mais avoada também, esquecida, parece que tem ar no lugar de alguns neurônios. Sempre fui daquelas controladoras que tem que tomar todas as decisões (até aquelas que não me dizem respeito), mas agora ter que escolher alguma coisa está me desestabilizando.

Tive consulta com a minha obstetra na quinta e ela disse que isso tudo deve ser uma nova carga de progesterona que costumamos ter nessa fase da gravidez. Então é ter paciência e torcer pra eu não matar ninguém nesses dois meses e meio que faltam.

Mas está tudo bem, o bebê está ótimo, a barriga proporcional a mais tempo ainda de gestação do que eu estou. Aí já comecei a encanar com a diabetes gestacional, que faz os bebês crescerem mais do que o normal. Ainda bem que já tinha o exame da curva glicêmica marcado, pra não sofrer com isso por muito tempo. Fui na sexta.

Foi um saco, levei o maior chá de cadeira no laboratório e o líquido é realmente horroroso. Mas tomei um remédio pra enjoo antes, por sugestão da médica, e não tive problemas maiores. Fiquei lá as duas horas lendo e até cochilando. Eu acho que o tempo de medição não é sempre o mesmo, mas minha médica pediu 0 - 60 - 120. O que quer dizer que tiraram meu sangue em jejum, uma hora depois de tomar o líquido doce e duas horas depois dele.

Estava preocupada com o resultado, que só deveria sair na quinta, mas hoje fui dar uma olhada e já estava lá. Tudo certo comigo, sem diabetes gestacional! Uhuuu! Agora me segurem com o doce, porque esse medo era só o que me fazia não exagerar. Mentira, vou tentar me comportar.

Amanhã tenho consulta com a EO e marquei de falar na semana que vem com uma terapeuta que coordena uma roda de grávidas. Ela forma as turmas conforme o tempo de gestação, pra todas estarem na mesma fase, com as mesmas dúvidas e fantasmas. Depois conto o que achei e se vou seguir no grupo. Vamos ver...

1 comment:

  1. Essa quase reta final é exaustiva emocionalmente, também fiquei sem paciência e com essa noia de diabetes kkkkkk mas porque a minha barriga estava ficando menor kkkkkk mas no fim tudo passa.

    --------------------♡
    Beijos, Mika {Decidi ser Mãe}

    ReplyDelete