Tuesday, December 29, 2015

26 semanas

Dá pra acreditar que já estou há meio ano grávida? Pra mim é um pouco difícil, mas aí é só olhar pra baixo pra ver a barriga gigante e tremelicando. Como esse bebê tá mexendo depois que voltamos de viagem! Acho que ele está dando o troco, porque eu não parei quieta por uma semana, agora quem não para quieto é ele.

Estou naquela fase de mau humor pós-viagem, querendo voltar no tempo, querendo fingir que a rotina não existe. Mas ela está aqui. Quando dá fome, agora tenho que ir e fazer, em vez de pensar em onde parar o carro pra comer. Isso é o que mais me incomoda, sabia? Até gosto de cozinhar, mas odeio a obrigação e adoro uma comida de restaurante.

Mas enfim, já estou aqui trabalhando. A viagem foi incrível. Cansativa pra caramba. Meu marido deixou aquele contador de passos do celular ligado e a gente andava uma média de 12 km por dia. Era sempre mais de 10 horas em parque, em shopping, batendo perna. Eu descansava um pouco mais, porque quando o marido ia em brinquedo que eu não podia, eu aproveitava pra ficar sentadinha me recuperando.

Achei que não me deixariam entrar nos brinquedos, mas em todos que tentei ir, entrei. Sou medrosa, então nem sem estar grávida vou naqueles mais rápidos e altos, mas fui aos simuladores que adoro e foi ótimo!

Com o dólar alto do jeito que está, realmente não dá pra fazer a festa nas compras. Olhei muito, desisti de muita coisa e dei preferência pro que estava em promoção ou que não tinha aqui. Mas comprei bastante coisa pro baby até, principalmente brinquedinhos baratinhos, roupinhas fofas da Disney e da Universal, lenços umedecidos e acessórios de alimentação, como pratinhos, colheres, etc. De mais caro só a babá eletrônica.

Mas a melhor parte mesmo foi aproveitar a viagem, curtir cada minuto com o marido, sem hora pra ir embora, sem compromisso. Provavelmente a última viagem desse tipo em muitos anos!

Não me pesei, mas acredito que as comidas mais calóricas tenham sido compensadas pelas caminhadas. Só que a barriga cresceu demais! O umbigo tá quase saltando. Tô doida pra saber o tamanho do baby, mas certeza que ele cresceu bastante nessa semana, porque as mexidas estão beeeemm mais fortes. Levo cada susto...

Vou conseguir dar uma fugidinha pro interior pra passar a virada, mas sexta e sábado já trabalho de novo.

Um feliz 2016 a todas vocês! Que esse novo ano seja de muita emoção e aventura pra todas. Que as tentantes consigam realizar o sonho de engravidar, que as gravidinhas tenham um parto lindo e meses de muito namoro e leitinho com suas crias e que as novas mamães ensinem e aprendam na mesma medida com seus filhotes!

No comments:

Post a Comment