Wednesday, March 18, 2015

Teste de ovulação pela saliva

Prometi, prometi e finalmente vim cumprir! Aqui vai o post sobre o ferning test para detectar ovulação.

Fern quer dizer "samambaia", porque é exatamente o padrão que aparece no microscópio quando você está fértil. Dá para fazer o teste com qualquer microscópio de criança que aumente pelo menos 50x, mas já ouvi falar que os próprios pra isso são melhores, por isso achei melhor investir.

Comprei esse aqui pelo eBay. Não lembro exatamente o valor, mas ficou cerca de R$ 80. Para um teste que vai durar por anos e anos, vale a pena, né?


Ele é do tamanho de um batom. Essa parte de cima preta é por onde a gente olha. Puxando essa parte (não desenroscando), a gente encontra o lugar onde vai ficar a saliva. É muito simples: a primeira coisa que você faz quando acorda, antes de beber água ou escovar os dentes, é pegar um pouquinho de saliva de debaixo da língua e colocar ali. Eu achei mais fácil pegar com um canudo, mas cada pessoa encontra a forma melhor. Depois, tem que deixar secar totalmente, demora uns 10 minutos. Dá pra ver quando a saliva está seca. Em seguida, encaixa de novo no "batom", acende a luzinha de LED que ele tem, encontra o foco e voilá! Aparece o padrão fértil, transitório ou não-fértil. E é bem claro, não dá pra ter dúvidas. No começo eu não estava vendo nada, mas descobri que estava pondo o cuspe no lugar errado. Abafa.



No primeiro estágio, não-fértil, aparecem tipo umas pedrinhas. Em seguida, a transição, são pedrinhas com uma ou outra samambaia. O mais fértil é de um monte de samambaia. 

Foi meu primeiro mês usando e comigo pulou do não-fértil pro samambaia, não vi o transicional. E no mesmo dia do padrão fértil eu ovulei. Aqui as coisas acontecem com pressa, mas, depois do padrão fértil, você pode ovular em até 3 dias.

É incrível, gente. Tudo que o TO me irritou, o ferning test me encantou <3




9 comments:

  1. Incrível heim!! Você foi taxada ou não?

    Bjos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu estava morrendo de medo, mas não fui. Chegou muito rápido, antes do prazo mínimo que eles deram.
      Bjos

      Delete
  2. Que legal...assim é mais facil acompanhar hein
    bjo

    ReplyDelete
  3. Muito bacana este teste... o valor não é caro se comparado a TO de tira, que vc tem que ficar controlando pra não gastar rsrs...

    Só uma duvida, vc coloca a saliva num refil ou algo do tipo ou é no próprio "batom" e dps só limpar?

    Bjos
    Ly
    http://nossosdiasnossaespera.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  4. Amei esse teste!!!! Vou atrás para já

    mom
    http://aguardandodestino.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  5. Que máximo, nunca tinha ouvido falar nisso!!!
    Eita que esses blogs no ensinam tudinho msm!!!
    Beijos


    www.maisque6.blogspot.com.br

    ReplyDelete
  6. Ah que legal. Eu nao conhecia esse teste.
    Em maio vou comecar com os TO e conformo o tempo passar e não ter resultado, vou ver se invisto nessa técnica, que é até simples. Adorei!! Beijos!

    ReplyDelete
  7. Estou com uma grande dúvida a respeito do método de visualização pelo microscópio das samambaias.
    Este foi meu primeiro ciclo com indux e fiz acompanhamento com este método, Observei que tive ovulação tardia, foi bem depois do esperado e desde então faço o teste com a saliva todos os dias após 2 horas sem comer e beber, mas faz 14 dias que estou visualizando as samambaias agora algumas estão com menos folhas, mas comecei a ter sangramento nos 2 primeiros dias foram de cor caramelo e hoje veio sangue e não foi só uns pingos como muitas pessoas dizem ter, estou com dúvidas se é minha menstruação e ainda estou visualizando as samambaias. Se for a menstruação porque ainda estou vendo elas?
    Me ajude por favor!

    ReplyDelete