Wednesday, March 11, 2015

Novidades

Gente, tenho um monte de coisa pra escrever, mas está difícil arrumar tempo. Eu ainda estou devendo o post sobre o detector de ovulação pela saliva e vou escrever ainda nesta semana, prometo! Continuo encantada por ele e nem estou usando mais os TOs --vou deixar os que tenho para acompanhar fase lútea. Aliás, esse é outro tema bom pra eu postar! rsrsrs

Mas vim aqui falar sobre duas coisas que estão na minha cabeça de tentante. Primeiro que aconteceu uma coisa muito louca nesse ciclo: eu ovulei no 14DC. Gente, nunca na minha vida isso aconteceu, meus ciclos sempre foram longuíssimos! E, como a gente já é entendida no assunto, como os dias de fase lútea não mudam muito, ciclos longos significam ovulação tarde. E foi uma ovulação sem dúvida alguma, com teste ferning lindo e uma subida de temperatura que nunca tinha visto também! Meu corpo que está entrando nos eixos? Eu relaxei? Nada disso, galera. Eu acredito piamente que essa mudança foi causada pela dieta que estou fazendo! Tinham me falado que cortar os carboidratos ajudava na ovulação, mas achei que fosse papo de gente natureba sem ter o que fazer. Ou, no mínimo, que eu teria que sofrer de fome por meses e meses até perceber algum resultado. Mas não: comecei a dieta no dia 19/02, meu ciclo começou no dia 21 e no dia 06/03 ovulei lindamente.

E eu nem virei a louca da dieta, não. Aliás, odeio loucas da dieta. De segunda a sexta só como carboidrato de manhã, antes de fazer exercícios. E mesmo assim é tapioca ou pão integral. Sexta à noite libero geral até domingo à noite. No começo foi terrível, porque carboidrato é vício. Estava tendo muita dor de cabeça, mas fome mesmo eu não sentia. Sabe quando vem a fome? Quando eu dou uma escorregada e como o que não devo. Aí a vontade de devorar o mundo vem com tudo. E nas segundas-feiras. Comi o que quis no fim de semana e na segunda entrar no ritmo é difícil.

Você deve pensar: mas ela estraga tudo, se comer direitinho durante a semana e enfiar o pé na jaca no fim de semana. Mas pra quem enfiava o pé na jaca 7 dias por semana é um avanço e tanto. Fiz umas contas: eu comia carboidrato em pelo menos 21 refeições por semana (café da manhã, almoço e janta todos os dias), agora cortei pra 7 refeições por semana, é 2/3 a menos. Certeza que meu organismo está percebendo a diferença! Não me pesei ainda, mas as roupas estão todas folgada.

Vou tentar manter a dieta, mas não prometo nada, porque eu nunca fui boa nisso. Mas uma coisa eu garanto: não vou mais comer carboidrato em todas as refeições da minha vida, como eu fazia!

Ah, agora a segunda coisa: vou começar em um emprego novo. Fiquei feliz porque vou pra uma empresa que eu adoro (apesar de o salário ser baixo), mas ao mesmo tempo não posso engravidar por pelo menos 3 meses. Agora é só torcer pra eu não ter engravido nesse ciclo, porque eu acho muita sacanagem. Acho que se isso acontecesse eu ia pedir pra sair por respeito a quem me contratou. O que vocês acham disso?

3 comments:

  1. Interessante como a alimentação influencia no corpo da gente, né?
    É meio complicado mesmo isso de mal entrar e engravidar =/ Fica até meio sem clima, eu acho.

    mom
    http://aguardandodestino.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  2. Que bom Licka... pra cotar carboidratos tem que ter muita determinação mesmo heim... eu sou como vc comentou, como em todas as refeições principais...

    E quanto ao emprego, parabéns e boa sorte!!!
    A questão de novo emprego x gravidez é um tanto complicada mesmo... mas se foi nesse ciclo bem, se não foi vc vai se preparando pra daqui 3 meses reiniciar as tentativas!!!

    Bjos
    Ly
    http://nossosdiasnossaespera.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  3. Menina, como assim? tão bom e tão ruim, rsrs... Pode ter engravidado e se tiver, não peça pra sair do emprego, eles podem te achar uma ótima funcionária e quererem você lá apesar da sua licença... Mas se não foi esse mês, espere, por consideração e pelo seu futuro né?
    ESpero ter ajudado.

    Beijos

    http://antesdopositivo.blogspot.com.br/

    ReplyDelete