Tuesday, February 24, 2015

Mais ou menos

Dei uma sumida, né? Eu queria pelo menos postar duas vezes por semana, mas andei meio desanimada e sem muitas novidades. Deve ter sido a M e seus hormônios chatos que a acompanham.

Mas não tenho nenhuma novidade concreta. O terceiro ciclo (anovulatório) terminou e hoje fui no retorno com o GO. Ele disse que tenho dois problemas pra tratar: esses ciclos longos e provavelmente sem ovulação e a quase que certa endometriose. E não é já, preciso fazer mais exames... Queria já começar a agir logo, mas não é bem assim que as coisas funcionam, né?

Enfim, hoje mesmo vou fazer a ressonância. Vocês acreditam que vou fazer de madrugada? O laboratório só tinha pra amanhã à 01h20 ou só na semana que vem. Detalhe: tinha hoje da 01h20 às 6h! Vocês sabiam desses exames na calada da noite? Achei muita modernidade. Só espero que meu marido acredite que vou fazer exame a essa hora e não aprontar... rsrsrs

A RM é pra ver a endometriose, mas o médico já adiantou que o mais provável é que eu tenha que fazer cirurgia. Mas tudo bem, eu acho melhor descobrir e tratar do que ficar esperando. Até porque se não fosse o médico que fez a ultrassom se dedicar um pouquinho, eu nunca desconfiaria do problema. Minhas cólicas não são fortes, nem meu fluxo. A única coisa que tenho de sintoma, mas achei que fosse normal, é ficar com o intestino mais solto nos primeiros dias de M.

Amanhã cedo vou repetir os exames hormonais, pra investigar os ciclos longos. Agora que já estou há 4 meses sem AC, parece que as coisas estão meio estranhas: pele extremamente oleosa, cabelo caindo muito e ganhando peso. Tudo vestígio da minha velha amiga SOP.

Pelo jeito esse ciclo vai ser perdido, pois só volto no médico no dia 12. Mas, enquanto isso, comecei uma dietinha pra diminuir o consumo de carboidrato. Nada absurdo, nem é pra perder peso, mais pra ficar saudável e melhorar a fertilidade. Pois vários estudos indicam que pessoas que comem menos carboidrato e mais proteína têm mais chances de conceber.

Ah, o médico falou que os peixinhos do marido estão ótimos, então só eu mesma que preciso me cuidar :-(

11 comments:

  1. Nossa, que modernidade mesmo esse horário alternativo para exames. Por aqui em Fortaleza, acho que não tem isso não. Também concordo que é melhor descobrir logo para poder tratar do que ficar esperando.

    Vou aguardar teus exames hormonais... Olha a ironia do meu destino... Pelos exames, a minha GO acha que NÃO TENHO SOP, já a endocrinologista acha que TENHO. kkkk oh vida.

    Boa sorte com o exame, vai dá tudo certo. ;)

    Mom
    http://aguardandodestino.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Mom, eu li no seu blog essa dúvida... Vou comentar lá o que acho! rsrsrs

      Beijos

      Delete
  2. Licka... tomara que dê tudo certo na RM e que não seja necessário a cirurgia...

    Estou torcendo por você...

    Bjos!!
    Ly
    http://nossosdiasnossaespera.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  3. Ola!! Nossa, que coisa chata isso Lih... Mas pelo menos ira descobrir de uma vez por toda a razao dessa dificuldade de ovulaçao, e trata-la logo. kkkkk.. se aqui eu dissesse ao marido que ia fazer exame ás 1:30 da manhã, aí sim iria desconfiar. rsrs!! Aqui nao tem esses exames nesse horario. Beijos e espero que dê tudo certo.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Meu marido falou que ia comigo! Mas no fim decidi não ir, estava morrendo de sono e desmarquei. Vou fazer na segunda em horário de gente.rsrsrs

      Beijos

      Delete
  4. Pra mim a SOP trás pele oleosa, espinhas, acne, cabelo oleoso e ganho de peso!
    TRISTE!!!
    Vamos nos cuidar!!!
    Beijos

    www.maisque6.blogspot.com.br

    ReplyDelete
    Replies
    1. Então, tô com tudo isso aí que você falou! Eu tinha o mesmo peso há um tempão com o AC. Desde que parei, estou ganhando um kg por mês. E não mudei a alimentação! Alguma coisa tem!

      Beijos

      Delete
  5. E o exame, Licka??? Tudo certo?

    mom
    aguardandodestino.blogspot.com

    ReplyDelete
  6. Oi, Licka! Encontrei seu blog hoje e dei uma boa passeada nele. Li uma das primeiras postagens, você contando sobre a vida financeira e como conciliar desemprego e perrengues de grana com gravidez. Sabe, preciso te confessar, eu também não tenho nenhum pé de meia, nem um porquinho de cerâmica com moedinhas dentro. Não tenho emprego, marido também não, vivemos como autônomos e nossa vida financeira é uma montanha russa... mesmo assim eu tenho esse desejo enorme e incontrolável de engravidar, pra ontem. As vezes acho que ter um filho é justamente o que vai nos colocar num prumo... Mas as vezes acho que ainda não engravidei por causa disso, tipo um castigo pra ver se a gente se organiza... afinal, estou há quase dois anos tentando e na-da!
    Agora essa sua postagem me deu uma luz! Eu tenho suspeita de que tenho algum foco de endometriose também, apesar de não apresentar os sintomas mais comuns, mas tenho justo o que vc tem, também fico com o intestino um pouco mais solto durante a menstruação... Achei que isso acontecesse com todas as mulheres! E também não sabia que podia visualizar a endo através de RM. Já tava me auto encaminhando pra videolaparoscopia, achando que esse era o único jeito de diagnosticar a endo!
    Conte o resultado do seu exame! Espero que tenha sido mais positivo do que o médico previu!
    bjinhos

    ReplyDelete
  7. Eu tbm tenho isto de o intestino ficar mais solto nos primeiros dias da M...sabia que era algo diferente que acontecia comigo,mas nao imaginava que poderia ser sintoma de alguma doença...bjo

    ReplyDelete