Wednesday, November 11, 2015

19 Semanas

Quem aqui está quase na metade da gravidez? Quem? Quem? Bebê Bolinho, é claro! E pra comemorar, ontem tivemos consulta com a obstetra. Ele não curtiu muito, não. Ela pôs o aparelho pra medir os batimentos e ele empurrou o negócio. Depois ficou mudando de posição pra ficar mais difícil de pegar o coraçãozinho. Espero que ele dê trabalho só na barriga...

Próximo passo é a morfológica do segundo tri, que já marquei pro dia 27. Também estou entrando em contato com a obstetriz e pensando seriamente em não ter doula... É que a médica disse que é totalmente minha escolha, porque ela e a obstetriz são super preparadas pra fazer massagem, me ajudar. E o marido também pode ajudar nessa parte. Fico pensando se precisa de mais uma pessoa no quarto... Acho que vou conversar com a obstetriz e depois decido.

Também vou falar com a pediatra neonatologista. Estava pensando em usar anestesista e neo do plantão, mas falei com bastante gente, li algumas histórias e acabei desistindo. Entre uma fortuna e uma fortuna e meia, vou me preparar pra que tudo seja do jeito que eu quero mesmo. Do dinheiro a gente corre atrás!

Gente, minha coluna está me matando. Estou há um mês mais ou menos com uma dorzinha na torácica só do lado direito, na altura do sutiã. Só que de uma semana pra cá a dor dura o dia inteiro, está muito forte e até irradia pra debaixo do seio. Tem noites que não acho posição nem pra dormir. Fui no PS só pra descartar alguma coisa no rim e confirmei que é coluna mesmo, provavelmente algum nervo inflamado. Fiz repouso no fim de semana, nada. Tomei analgésico, nada. Fiz massagem com fisioterapeuta, nada. Hoje vou tentar acupuntura.

O que me preocupa mesmo é já estar com dor, eu estava preparada pra ela mais no final da gravidez... mas enfim, estou confiante de que vou dar um jeito.

Já engordei 5 kg :-0. Se eu engordar mais 5 kg até o final, beleza, mas dizem que no final o peso dispara, não é?

Comprei um mundo de coisa de segunda mão de uma amiga de uma amiga que está mudando de país. São umas 160 peças de roupa, de RN a um ano. Acho que não vou precisar comprar mais nada. E está tudo em perfeito estado, algumas coisas nem foram usadas. Junto comprei um balancinho eletrônico, cadeirão, banheira, aquele gym da Fischer & Price, um monte de mamadeira sem uso, chupeta, aquecedor de mamadeira, aquecedor de lenço umedecido (acho que inútil), uns brinquedinhos, umas pomadas e absorventes pra seios. A bomba de leite uma amiga já vai me emprestar, pq ela quase não usou.

E o pior é que ainda falta um monte de coisa... :-/

6 comments:

  1. Nem fala, estou muito atrasadanas compras... meu bebê não chuta muuuuito não. Agora que está perdendo a timidez.

    ReplyDelete
    Replies
    1. É, tá aos pouquinhos aumentando. Acho que daqui a pouco a gente vai estar reclamando que eles não param de chutar...

      Delete
  2. Ainda não senti minha bebê.. #ansiosa
    Que bom conseguir tanta coisa nova assim! Vou fazer o enxoval em dezembro e já estou pirando no tamanho da lista! kkkkk
    O aquecedor de lenço umedecido já ouvi boas recomendações dele, principalmente nas trocas noturnas em dias frios! Até estou cogitando ele.
    Beijossss
    www.simsenhora.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. É que ultimamente frio em SP não está fazendo muito, não, mas vamos ver... É muita coisa, né? E nem sei se estou esquecendo alguma coisa muito importante...

      Bjos

      Delete
  3. Q legal, curte bastante passa SUPER rápido, vc sentirá sdss ...eu gosto mto de desapegos tb acho bacana visto q eles perdem as coisas rapidinho...bjs

    http://futuramommy.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
    Replies
    1. É, economia compartilhada é tudo! Depois vou desapegar de tudo também! Bjos

      Delete