Monday, September 21, 2015

12 Semanas e a TN

Sábado foi o dia mais emocionante da minha vida --até hoje, porque o nascimento do bebê bolinho vai ganhar fácil. Fizemos a ultrassom morfológica (é a primeira feita pela barriga e não transvaginal) e logo que o médico colocou o aparelhinho, vi o tiquinho de gente lá mexendo bracinhos e perninhas. Gente, é muito incrível! Ele não tem nem 6 cm, mas já tem tudo formadinho e se mexe demais!

Meu marido ficou meio preocupado e até perguntou para o médico: "mas é normal essa cabeça grande assim?" Rsrsrs. Porque ainda é desproporcional em relação ao corpo, mas é normal, eu já sabia porque acompanho o desenvolvimento semana a semana através de aplicativos. Uso o do Fertility Friend, que tem a versão para grávidas, e o "I´m expecting".

Nesse exame, que é importante fazer entre a 11ª e a 14ª semana, o médico mede osso nasal, translucência nucal (TN), vê se as artérias do útero estão bem irrigadas e mede de novo os batimentos cardíacos. Eu não sou expert no assunto, mas sei que a TN e o osso nasal indicam possíveis anomalias no feto. O meu está tudo dentro da normalidade. Ufa!

Foi tanto alívio, mas tanto alívio... E agora é hora de começar a divulgar a notícia, finalmente!

Nessa última semana, meu apetite diminuiu de novo. Eu andava cheia de fome e com vontades, agora, não sei se por causa do calor, não tenho vontade de comer nada. Como quando minha barriga ronca só, o que acontece bastante.

No sábado fomos em um bar na despedida de uns amigos que estão indo morar fora e fiquei bem cansada, por ter ficado bastante tempo de pé. Deu até umas coliquinhas, mas já estou acostumada com elas, são culpa do útero que está aumentando.

E a barriga cresce, viu? Tem gente que só vai aparentar lá pelo quinto mês de gestação. Não é o meu caso. E é de um dia pro outro. Ontem eu senti ela maior do que antes de ontem. Muito doido!

Ah, queria dar os parabéns pra Carol, que descobriu o positivo na semana passada. Eu torcia muito por você! Queria tanto comentar lá no seu blog, mas várias páginas estão bloqueadas no trabalho (é daqui que leio), a sua é uma delas, e do celular não consigo comentar com meu login do Blogger. Parabéns e que seu bebê venha cheio de saúde pra encher papai e mamãe de orgulho!

3 comments:

  1. Oi Licka, que bom que o seu bolinho ta crescendo que só!!! Obrigada pelos parabéns e pela paciência hahahaha...bjão

    ReplyDelete
  2. parabens também fiz recentemente a de 12 semanas , muito lindo .

    ReplyDelete
  3. Que bom que está tudo bem... agora só curtir!!!

    Bjos!!
    Ly

    ReplyDelete