Monday, August 24, 2015

Segunda ultra

Agora finalmente parece que o tempo está passando mais rápido, o que é bom pra ansiedade, mas é ruim porque até esqueci que fazia muito tempo que eu não passava aqui.

Na quarta passada fui em um obstetra humanizado. Gostei dele, mas não sei se amei. Também não sei dizer porque, mas no próximo mês vou a uma outra humanizada (já que tenho que ir uma vez por mês mesmo) e aí bato o martelo. Espero!

Bom, mas a consulta foi tranquila, ele só falou pra diminuir um pouco a progesterona e continuar com o ácido fólico. E deu mais dois pedidos de ultra. Um ele disse que já estava bom pra fazer logo e o outro é a morfológica do primeiro tri.

Na sexta mesmo já consegui fazer a ultra normal. Incrível como foi mais fácil que da outra vez. E acabei fazendo no Santa Joana, no mesmo lugar da primeira ultra. Marido não podia ir porque tinha um evento e eu falei que tudo bem, porque eu gravaria em DVD o som do coração e precisaria correr pro trabalho depois de lá de qualquer jeito.

Lógico que fiquei nervosa antes da ultra, não tem jeito. O medo de o coração ter parado de bater é muito grande. Mas deu tudo certo! Bebê crescendo lindamente, com 7 + 4 e 13 mm. Bateu exatamente com a idade gestacional do outro exame. E dessa vez deu pra ouvir o coração bem alto! Lindo demais, uma emoção só! Só um problema: cheguei em casa do trabalho, corri pra mostrar o DVD pro marido e adivinha: nada de som. Não entendi se eles gravam sem som mesmo ou se deu algum problema. Mas paciência, pelo menos ele viu as linhas que marcavam o ritmo do coração.

Tá tudo perfeito, sem nenhum hematoma e já tem até cordão umbilical, gente! Agora cuidados redobrados com o que como ou passo na pele. Aliás, vou fazer um post sobre esses cuidados, porque tinha muita coisa que eu não sabia.

Hoje estou completando 8 semanas. É tão bom, porque eu tinha as 8 semanas na cabeça como se depois disso iria ficar tudo bem! rsrsrs. Essas coisas que a gente põe na cabeça...

Tenho bastante enjoo e tontura. Revezo entre dias de fomes absurdas e falta total de apetite. Já sei que não posso ficar mais de 3 horas sem comer que o enjoo vem com tudo. Mas vomitar mesmo, só vomitei uma vez. Então dá pra sobreviver bem.

Baby já ganhou o primeiro presente! Foi de um casal de amigas que são as únicas fora os avós que sabem da gravidez. Elas são muuuiiito amigas e acompanharam todo o meu perrengue de achar que estava grávida, depois não achar mais e depois confirmar.

Agora o próximo passo é fazer a sexagem fetal. Quero fazer nessa semana e surpreender o marido. A gente nem falou sobre fazer o exame e eu não toquei no assunto pra ficar mais surpresa ainda. Vou ligar para dois laboratórios que me falaram serem os mais baratos e ver se eles parcelam, mas quero muito fazer.

2 comments:

  1. É uma sensação maravilhosa né... E a gravação é sem áudio mesmo. Parabéns!!!

    ReplyDelete
  2. É tenso, mas é lindo ouvir o coração batendo. Uma delícia!! Beijos!

    ReplyDelete