Tuesday, August 11, 2015

Primeira ultra

Então fomos ao médico: eu, meu marido e tiquinho de gente. Eu estava toda nervosa achando que já íamos fazer a ultra e meu marido na maior calma, mais preocupado com o trânsito da sexta-feira do que com o que ia acontecer.

Mas o médico deu as guias para a ultra e exames de sangue e urina e só. "Só" não, porque ele falou umas bobagens de fazer repouso e não ter relação sexual até a 12ª semana. Oi? Ele nem sabe como está meu bebê, já foi receitando repouso?

Assim que saí de lá começou minha busca por um laboratório. Como falei no outro post, queríamos contar para os avós no domingo, então eu tinha que conseguir uma ultra no sábado. Liguei em uns 20 laboratórios e nada. Muitos só tinham para setembro. Falei pro marido que não ia rolar, que era melhor a gente decidir se ia contar ou não sem ultrassom mesmo.

Deitei no sofá pra tirar um cochilo (tarefa mais importante dos meus dias ultimamente), mas fiquei navegando na internet mais um pouquinho. Apareceu a página da maternidade Santa Joana quando digitei "ultrassom SP". Liguei, sem muita esperança. A atendente falou: "só em 22 de setembro". Eu agradeci e falei que precisava fazer antes para saber a idade gestacional, em 22 de agosto já seria a TN. Ela: "tem um horário para amanhã às 9h20, pode ser?". Não só pode, como deve! Saí pulando de alegria pra contar para o marido.

No sábado, acordamos cedinho e lá fomos fazer o exame. Eu estava mais calma do que na sexta. Como eu sou curiosa pra caramba, assim que o médico colocou o aparelho em mim, já percebi que vazio o saco gestacional não estava. Uhuuu! Esse era meu medo: gravidez anembrionada. Daí ele falou que estava bem no comecinho e que provavelmente não conseguiríamos escutar o coração, mas mostrou na tela como ele estava batendo bonitinho. Coisa mais fofa, gente. Tiquinho estava só com 2mm e naquele dia eu estava com 5 + 5. Eu devo ter ovulado depois do que imaginei mesmo. Acho que contei aqui que estava em dúvida do dia certo, porque bebi três dias seguidos no feriado.

Perguntei várias vezes para o médico se estava tudo bem, se eu precisava me preocupar com alguma coisa e ele disse que não, que estava tudo evoluindo muito bem, saco gestacional coladinho e embrião com coração batendo a 98 bpm.

Deu um alívio tão grande, mas tão grande. Juro, ganhei uma confiança de que tudo vai dar certo, que nunca tinha tido antes.

No domingo contamos para a família no almoço. TODOS choraram. Depois da notícia ninguém nem conseguiu comer mais. Pedimos para que a notícia ficasse só ali por enquanto, que só quando fizermos a TN vamos espalhar. Espero que todos consigam!

E agora começa a busca por um obstetra humanizado. Já desisti pelo plano. Peguei a lista da taxa de cesárea dos médicos pelo Bradesco e a esmagadora maioria tem 100%. Um ou outro que tem uns 80, 90%. Quer dizer, se eu tiver alguma vontade de ter um parto normal, terei de pagar e tentar reembolso.

Marquei a primeira consulta para semana que vem. Espero já gostar logo do médico e ficar com ele!

7 comments:

  1. Extremamente feliz por vocês =D
    Boa sorte na sua busca por um médico que apoie realmente o parto humanizado, seja ele normal ou cesárea.

    mom
    http://aguardandodestino.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  2. Parabéns Licka! Sua história nos inspira! Deus abençoe sua gestação! Muitas felicidades nesta linda fase de sua vida! Beijos

    ReplyDelete
  3. Só posso imaginar a ansiedade pela ultra e o alívio depois dela!!! Muito feliz por estar tudo bem! =)
    Ansiosa pela continuação dessa história! *-*
    Beijos!
    www.dosonhoaespera.blogspot.com

    ReplyDelete
  4. Ai que momento magico, é inesquecível né... Nossa São Paulo encontrar um ginecologista no particular que seja humanizado é muito raro mesmo, eu não consegui, o sus é a melhor opção. Beijos!

    ReplyDelete
  5. O 1º ultrassom é mesmo muito emocionante!!! Feliz demais por vc!!! Que o Senhor continue abençoando a sua gestação!!! Bjos!!!!

    ReplyDelete
  6. Uhuuuuu!!! Maravilha, que ótimo que conseguiu um ultra para o dia seguinte, eita exame difícil! parabéns,um beijão!!

    ReplyDelete
  7. Quando a gente olha para aquela tela e vê que o saco não está vazio e que o coração tá batendo parece que se tira umas 100 toneladas do coração!
    Parabéns e tudo de bom!

    Beijos

    ReplyDelete