Tuesday, August 4, 2015

Os dias não passam...

Gente, se a vida de tentante era estressante, a vida de recém gestante é 10 vezes pior. Nos primeiros dias fiquei uma pilha de nervos, achando que meu bebê poderia não estar evoluindo e várias caraminholas sem motivo algum.

Por isso fiz mais um beta na sexta passada, deu 2.397 e a partir dali decidi que chegava de medos. Agora só quero curtir essa fase. E vai ficar tudo bem. Todo mundo me falava que o segredo era se conectar com o bebê, conversar com ele e confiar que nosso corpo É capaz de gerar. Estou fazendo isso e está funcionando, viu? Toda noite na hora que deito falo com ele em pensamento, digo que ele está muito saudável e que agora a mãe dele precisa descansar por ele. E durmo lindamente até o dia seguinte.

Até porque o sono não me deixa em nenhum momento do dia. Desde a semana passada estou cochilando todas as tardes. Só um pouquinho, 20 minutos, mas não consigo passar sem. Hoje mesmo estava cheia de coisas pra fazer, mas me rendi ao sofá.

Tirando isso estou sempre com a barriga inchada de gases, azia e de ontem pra hoje meu apetite foi embora. Como forçada, porque vontade não tenho. Tento beber bastante água, porque dizem que nessa fase é o mais importante.

Há uns 3 dias também meus seios passaram a ficar extremamente sensíveis e hoje fui olhar no espelho e as auréolas cresceram! Até fui mostrar pro meu marido pra confirmar se não era coisa da minha cabeça. Não era.

Na quinta tenho consulta com uma nutricionista pra ver se ela me dá umas dicas de como comer saudavelmente coisas que sejam fáceis de fazer, porque cozinhar sem vontade de comer a comida comigo não rola.

E sexta é a primeira consulta do pré-natal. Tô tentando não ficar ansiosa, mas acho que até lá não vai ter muito jeito. Não sei se vai dar já pra ouvir o coração e nem sei se a ultra do consultório do meu médico faz isso, mas sinto que a consulta vai ser ótima pra eu acreditar mais, sabe? Faço questão que meu marido vá junto, porque sempre que menciono algum sintoma ele diz que é psicológico. Na cabeça dele, as mulheres só descobrem a gravidez aos 3 meses e antes disso não têm sintoma algum. Quero que o médico fale umas coisinhas pra ele...

Também decidimos esperar essa consulta para decidir se contamos para nossos pais no domingo. Por coincidência, vamos passar todos juntos o Dia dos Pais. Os meus sogros moram em outra cidade, mas vão estar em SP pra um casamento que teremos no sábado. Seria lindo, né? Ainda mais que eles nem desconfiam que estávamos tentando. Espero que ninguém enfarte.

4 comments:

  1. Lcka, estou passando pelo MESMO problema. Sendo que os sintomas que eu tinha foram indo embora, de vez em quando voltam. Ai, é um drama que estou tentando evitar viver.Não quero ficar maluca, mas a gente acaba sempre pensando que o bebe nao está evoluindo. Só vou sossegar depois de ver o coraçãozinho dele batendo no ultrassom. Tenho feito o mesmo, converso com o bebê antes de dormir, me convenço que ele está forte e saudável. Tenho procurado me alimentar melhor, comer peixe, por causa do omega 3, cortei refrigerante de vez, nem pensar! Força!! Fé que tudo vai dar certo!!

    ReplyDelete
  2. Tenta relaxar ao máximo, o bom mesmo e curtir, confia em Deus seu baby já chegou e precisa de muita calma para se desenvolver bem, mas a partir do momento que você o ver na telinha você mais se apaixonar ainda mais e curtir para momentinho... Ah serie tão lindo revelar a família toda, é muito emocionante. Beijos

    ReplyDelete
  3. Licka, é bem normal sentir certos medos no começo da gestação e a medida que a gestação avança surgem outros medos... temos que aprender a conviver com eles e confiar que o Senhor está cuidado do bebezinho que estamos gerando! O segredo é não se deixar dominar pelos medos que surgirem e curtir ao máximo toda a gravidez! Bjão!!!!

    ReplyDelete
  4. Infelizmente o medo e a cobrança são muito presentes nessa fase, mas tenha sempre em mente que você não está sozinha! :)
    Espero que corra tudo bem na consulta amanhã e que vocês já possam anunciar no dia dos pais! Realmente, vai ser super legal!
    Dedinhos cruzados aqui! 😁😁😁

    ReplyDelete