Friday, July 17, 2015

Recorde

Se tiver um livro dos recordes por quantidade de médico que as pessoas vão, certeza que ganho. Estou no 7º ciclo de tentativas e adivinhem em quantos médicos já fui? Isso mesmo: 7. E posso culpar a má vontade deles, posso dar a desculpa que mudei de plano, que no meio do caminho descobri a endometriose, mas a verdade é que eu tenho grande parcela de culpa nisso.

Eu trato médico que nem trato vidente. Sento lá no consultório, dou os exames e fico quieta esperando ele dizer a coisa certa. Testando mesmo, pra ver se ele fala o que eu quero ouvir ou ele não merece ser meu médico. Chega de sair de consultório com dúvidas, querendo matar o médico que falou abobrinha. Agora vou falar tudo o que penso e pedir insistentemente o que eu acho que preciso. Afinal, nesse tempo de tentante ninguém conhece meu corpo melhor do que eu mesma.

Pelo menos vou tentar, gente, porque também sei que não é tão fácil assim. A gente é incentivada desde pequenas a deixar nossa saúde e nosso corpo nas mãos de outra pessoa. Na hora da tentativa, então: "relaxa que vem". Ninguém nunca me falou: "conheça a si própria que vem". E isso é pra vida, né? Não só pra engravidar. Até os GOs que deveriam trabalhar baseados em evidências vivem falando que tem que relaxar. Sabe o que é isso? Gente querendo pôr mais um pouquinho de culpa na nossa cabeça, como se já não tivéssemos o suficiente. É como falar "se você não está engravidando, é culpa sua, que não relaxa". Agora quedê a evidência científica demonstrando que só mulher relaxada engravida? "Ah, mas a irmã da tia da minha vizinha engravidou assim que adotou uma criança e relaxou". Ok, agora me prova que essa mulher não engravidaria exatamente nesse ciclo se não tivesse adotado?

Não existe sequer uma pesquisa científica séria que comprove esse mito. Acreditem, eu procurei. O que pode acontecer é um grau de ansiedade patológico, daqueles que não têm a ver com um momento da vida, é uma doença. E aí é bem capaz de a mulher nem ovular por conta disso. Agora, se está ovulando, não faz a menor diferença se a pessoa está relaxada ou ansiosa. Pra cada história de mulher que engravidou quando relaxou eu te dou 10 de mulheres que acompanham seu corpo e engravidaram.

A verdade é que eu nem sofro muito com esse bullying do "relaxa", porque quase ninguém sabe das minhas tentativas. Mas é que vejo meninas que sofrem e dá vontade de gritar para o mundo: "APENAS PARE, MUNDO!".

Caramba, desviei totalmente o assunto do post, mas como aqui é meu lugar de desabafar, beleza. rsrsrs

Então, fato é que fui em mais um médico porque queria fazer o tal do coito programado, mas pelo convênio. Cheguei nesse médico e falei exatamente o que queria. E não é que ele me deu o cazzo da guia? Pronto. Próximo ciclo vai ser com ultra seriada até depois da ovulação.

Isso porque no atual ciclo eu ovulei, sei por causa da TB, mas o médico me abandonou antes de confirmar com ultra, porque ele quer ganhar uma graninha comigo.

Quer dizer, se houver próximo ciclo, porque estou no 8DPO e vou dizer que está sendo com emoção. Mas conto depois, porque mesmo sabendo que todas nós passamos por isso, parece que quando a gente divide uma esperança ela fica maior e mais ridícula depois que não se confirma.


2 comments:

  1. Oi Licka, doidinha pra saber quais são essas emoções...rsrsrs

    Bjão

    ReplyDelete
  2. Acho válido a troca. Não tava entendendo a desse seu médico, cobrar a parte o que o convênio cobre?...te falo: depois de gestante, a gente vê mto isso tb, mas pelo menos é uma pequena minoria do corpo médico.

    Tente ter paciência com esse médico agora.rs
    Sei que é difícil, mas já pensou que as vezes um médico que te acompanhe mais tempo a longo prazo pode ser mais válido do que um que te pegue 'novo' em cada ciclo? Pra pensar.

    Boa sorte. E VOLTA PRA CONTAR, ahahahahaha

    Bjo bjo.
    D.

    https://desejodebebe.wordpress.com/

    ReplyDelete