Monday, June 15, 2015

Médico novo

Gente, gostei do médico novo. Na verdade, no meu caso, médico bom é aquele que faz e recomenda o que eu acho que ele deve fazer e recomendar. Mas deveria ser assim mesmo, né? Os médicos ficam naquele pedestal repetindo tudo e nem se perguntam se a paciente na frente dele é assim ou assado.

Então eu decidi já chegar nesse médico falando que eu gosto de saber de tudo, pesquisar tudo e controlar tudo. Aí ele ficou uma hora comigo. Leu meus exames com calma, anotou um monte de coisa, fez exame no ultrassom do consultório... Enfim, por enquanto achei meu médico!

Mas aos fatos, que não são poucos.

Ele disse que eu tinha ovulado do lado direito há pouco tempo, até falou pra eu namorar naquele dia, porque podia ter acabado de ovular. Mas como eu já sabia pela TB que tinha pelo menos 3 dias que eu tinha ovulado, nem me obriguei a namorar. Marido chegou tarde em casa e não ia ficar acordada por isso. Gente, que coisinha bonitinha ver tudo com o médico explicando: útero, ovários, folículos pequenos de um lado, folículo dominante rompido do outro. Acho muito fascinante! Quando for bebê, então, vou pirar!

Ele falou que meu ovário direito é grandão, que aparentemente minha reserva folicular está ótima. Ou seja, não preciso de indutor. O que ele quer fazer é acompanhar meu ciclo com ultras seriadas. Vou lá no 6DC pra ver como estão as coisas e fico voltando até ele ver um folículo dominante bom. Quando isso acontecer, ele me dá um remédio pra romper e aí eu corro pra namorar. É o chamado coito programado, que geralmente é feito com indutor, mas por enquanto não vou precisar. Ele quer fazer isso por 3 ciclos. Se não der certo, revê o protocolo.

Adorei a ideia. Era só isso que eu queria: um controle total e absoluto!

Estou enrolando pra contar uma parte bem importante do exame: ainda tem saco gestacional no meu útero. Ele acha que deve sair nas próximas menstruações, mas fiquei preocupada. Perguntei: mas já pode ser uma nova gravidez? Ele disse que não tinha como saber, porque não estava acompanhando meu ciclo. Agora estou na espera. Preferia poder acreditar nessa possibilidade, mas acho que não deu tempo de implantar depois da ovulação, não.

Só espero que eu não tenha que fazer nenhum procedimento para tirar.

3 comments:

  1. Oi Licka, que bom que encontrou um médico que gostou, assim ficamos bem mais calmas né?

    Bjão

    ReplyDelete
  2. Oi... que bom que gostou do médico, e só pelo que você falou, ele é bom mesmo, já fazer a US logo de cara... e pedir as seriadas, muito bom!

    Bjos!!
    Ly
    http://nossosdiasnossaespera.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  3. ahhh eu quero encontrar um médico assim. Mesmo assim sem você estar muito confiante, vou ficar na torcida! Quem sabe. ;)

    mom
    http://aguardandodestino.blogspot.com.br/

    ReplyDelete