Monday, June 29, 2015

1ª ultra seriada

Hoje é meu 9DC e fui no médico para começar o acompanhamento da ovulação. Já vou começar com a ótima notícia: útero limpinho, limpinho. A menstruação levou embora os restos do aborto e agora meu endométrio está pronto para implantar um novo embrião.

Segunda boa notícia: está tudo ótimo com meus exames de sangue!

Estou com dois folículos maiorzinhos, um de 9 mm e outro de 12 mm. Ainda não dá pra ter certeza se eles são os dominantes que vão ficar no ponto pra eclodir, então na quarta faço outra ultra pra ver o tamanho deles e, se tudo der certo, na sexta outra. "Se tudo der certo" porque meu médico vai viajar e não vai estar aqui na sexta. Ele ficou em dúvida se deixava esse ciclo pra lá e esperaria o próximo, mas eu insisti e ele vai pedir pra outro médico da clínica me examinar na sexta.

Torcendo pra esses folículos crescerem lindamente, meu endométrio engrossar (ele ainda tá só com 3 mm) e aí o fim de semana vai ser só de amor. Como falei no outro post, assim que ele perceber que tem folículo de tamanho bom, vai me dar um remédio para que ele ecloda e eu vou ovular em até 36 horas.

Andei lendo por aí e o normal é que os folículos cresçam cerca de 2 mm por dia e o endométrio 1 mm por dia. Se assim for, na sexta terei um folículo de 20 mm e endométrio de 7 mm. Lindo!

Uma coisa que ele falou e que já tinha notado no outro exame é que eu produzo uma quantidade muito grande de folículos. Minha pele cheia de acne pode ser consequência disso. Ele pediu pra eu fazer um exame de hormônio antimulleriano, que analisa a reserva ovariana. Ele dá uma ideia de quanto tempo a gente ainda tem antes de entrar na menopausa e como os ovários responderiam a uma estimulação com indutor. Isso porque ele acha que eu tenho uma tendência à hiperestimulação. Outro motivo para não se fazer uso de indutor sem acompanhamento com ultra. A hiperestimulação dá bastante desconforto e pode produzir óvulos ruins.

Mas, sinceramente, não sei se vou fazê-lo agora, não. Porque o convênio não cobre e nessa etapa do tratamento não sei se ele é necessário.

8 comments:

  1. Olá, tudo bem? Eu estava lendo seus post e acho que estamos passando por uma fase parecida. Eu sofri um aborto em fevereiro desse ano. Porque vc está fazendo este acompanhamento, estes exames dos foliculos e coisa e tal? Estou perguntando porque de repente me deu uma crise de ansiedade,...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi, Mamuska. Vou ler seu blog! Estou fazendo exatamente por causa do que você falou: eu estava sem pressa, até engravidar e perder. Agora me deu uma ansiedade pra engravidar logo! Por isso quero acompanhar mais de perto pra ver se está tudo certinho. Beijos

      Delete
  2. Oiee, nossa que tudo estas ultras seriadas né? Tenho uma nova consulta em agosto, se nada acontecer até lá vou pedir para o meu médico...rsrsrs

    Bjão

    ReplyDelete
    Replies
    1. Carol, pede pro médico! Dificilmente eles dão por conta própria. Mas tomara que nem precise! Beijos

      Delete
  3. ultra seriada é tudo de bom mesmo. Não entendo porque os médicos enrolam tanto para solicitar elas ¬¬

    mom
    http://aguardandodestino.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Também não entendo. Mas deve ser pelo mesmo motivo que todos até agora ignoraram quando falei que media TB. Eles não gostam de dar o poder nas nossas mãos.

      Delete
  4. Que bom que está tudo limpinho!
    Que esses folículos evoluam e o endométrio engrosse!!! Ai, como vc disse, final de semana só love rsrs...

    Bjos!!
    Ly
    http://nossosdiasnossaespera.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Não ovulei ainda... Vou postar contando! Bjos

      Delete