Friday, April 24, 2015

Planos pra quê?

Já aviso que esse post é longo, não consegui resumir...

No dia 14 desse mês fui pegar uma segunda opinião sobre endometriose e o médico falou que ou eu fazia uma FIV ou operava, que seria praticamente impossível de eu engravidar. Fiquei meio desanimada, porque além disso ele disse que minha endometriose era profunda e eu teria que gastar uma grana pra operar com um médico fera.

Nessas, estava eu seguindo o 5° ciclo de tentativas bem morno, porque eu estava desanimada e com horários todos bagunçados por conta do novo emprego. Mas jamais abandonando o termômetro. Ovulei na Páscoa, então estávamos juntos, de folga, por isso tivemos treinos nos dois dias anteriores à ovulação.
Fase lútea: no dia em que ovulei tive uma enxaqueca fortíssima e a subida da temperatura confirmou a causa. No 6DPO, tive umas pontadas, parecidas com as de ovulação e até brinquei com meu marido que se ele tivesse me emprenhado eu matava ele. No dia seguinte de manhã (7DPO), queda brusca na temperatura. A partir dali, a pulga atrás da orelha não me deixou mais. Não sei se vocês sabem, mas acontece bastante uma queda de temperatura no dia da implantação.

Fui fazendo uns TOs para tentar acompanhar e ver se escureciam. Furada: num dia escureceu, no outro clareou e desisti. Mas as temperaturas começaram a subir ainda mais. No 13DPO (sábado) fiz um TG bem sensível e deu negativo. Ok, não foi dessa vez, bola pra frente. Na segunda (15 DPO) fui correr no parque pensando em dar uma ajudinha pra M descer logo. Quando cheguei em casa, tinha uns 3 pinguinhos de sangue e achei que era ela dando as caras mesmo, mas nada. Minha fase lútea é de 14 dias.

No 16DPO, fiz outro TG. Na hora não vi nada, voltei a dormir e desencanei outra vez. Mais tarde, tinha uma linha muito fantasma. Tirei foto, fiquei colocando efeito e estava muito fraca. Mostrei pro marido e ele tb viu. Mandei pra uma amiga do grupo do Face e ela também viu! A partir daí, o medo de ir ao banheiro e ver sangue me dominou. 17DPO (quarta) fiz outro e até no banheiro com a luz apagada vi a segunda linha aparecendo rapidinho.

Ainda não foi uma linha escuuura, mas ela estava lá. No mesmo dia à tarde colhi sangue para o beta e de lá fui para uma consulta com a gineco especialista em endometriose. Cheguei lá com uma tonelada de exames e falei: “marquei a consulta para falar sobre tratamento pra endometriose, mas o assunto mudou um pouquinho. O TG deu positivo”. Veja bem, até ali eu não conseguia falar que estava grávida, só que o TG tinha dado positivo, o que são duas coisas completamente diferentes para uma cabeça maluca. 

Ela falou durante a consulta inteira sobre gravidez, o que eu devia fazer a partir dali, tirou minhas dúvidas, foi surreal, porque eu ainda não estava acreditando. O resultado do beta saiu só quinta de manhã e só agora consigo falar: “estou grávida!” Ele ainda está baixinho, mas pela cor do TG achei que daria ainda mais baixo. A médica falou que não tem mais risco de gravidez química, mas o medo aqui impera. Sábado faço outro beta pra acompanhar e mais um monte de exame. A médica falou pra eu continuar só com o ácido fólico e no retorno vai me passar vitaminas.
Ela falou também que a gravidez é o melhor tratamento pra endometriose e que a boa fertilidade do marido compensou minha dificuldade.

Desde o começo eu me apaixonei pelos gráficos de TB e a TB não me deixou na mão. No ciclo em que não ovulei descobri por causa dela e o gráfico da gravidez estava um gráfico típico de gravidez. Não fazia sentido algum o primeiro TG negativo. Estava achando que era algum descontrole hormonal.

Eu nunca tive medo de testar gravidez, na verdade esperava poder fazer um teste o quanto antes, agora o medo depois do positivo não está fácil. Tenho medo de ir ao banheiro, de tossir, espirrar, andar um pouco mais rápido, tudo. Tenho sintomas não muito diferentes das outras fases lúteas, como sono, acne e dor de cabeça. Tenho também umas fisgadinhas na barriga, que parecem mais ovulação do que cólica menstrual.
Falava que até uma GQ era um alento depois de ouvir que eu não engravidaria, mas agora eu não largo esse embrião de jeito maneira!

4 comments:

  1. Ai Lika, não posso deixar de registra aqui a minha felicidade com este positivo, ainda mais depois de tantos diagnósticos desanimadores, não é mesmo? Parabéns mais uma vez! E que está criança, que já é muito amada, venha com muita saúde!

    Bjos
    Carol
    http://derepentequerosermae.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  2. Parabéns Licka Deus é tão bom e mostra q ele é o médico dos médicos e não há impossível para Ele !!!
    Sobre o medo eu tb fiquei assim, tinha tantos medos, mas gracas a Deus deu td certo!!! E com vc será assim também!

    Felicidades pra vcs, q Deus abençoe sua gestação!!!

    Bjs

    ReplyDelete
  3. Parabéns Licka... que Deus abençoe sua gestação e muita saúde pra esse bebezinho!!!

    Bjos!!
    Ly
    http://nossosdiasnossaespera.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  4. Adooooooooooooooooooooooro esses ciclos perdidos e desesperançados que resultam em...bebês! Hahahahaha Isaac é fruto de um! Parabéns, Licka. Sei que o começo é tenso e a gente não acredita. Parece que tudo vai dar errado ou mostrar que não era bem aquilo. Espero ansiosa notícias suas e, te falo, é assim mesmo. Só agora, com 20 e lá vai semanas, com Isaac chutando é que me sinto confiante!

    Um bjo enorme e cheio de fé.
    D.

    https://desejodebebe.wordpress.com/

    ReplyDelete