Wednesday, February 11, 2015

Resultado do ultrassom

Gente, primeiro eu preciso dizer: é lindo demais a gente conhecer nosso corpo. Digo isso como uma pessoa que faz menos de quatro meses que está nesse caminho. Antes eu entregava tudo nas mãos dos médicos e pronto. Mas ter um filho não é tratar uma gripe, né?

Muitas entregam nas mãos de Deus, mas com todo respeito, eu sou atéia e sempre que alguém me fala "na hora Dele, virá", eu logo penso "então f*, não vai vir nunca". Mas, de novo, respeito a fé de cada uma e também gosto de ser respeitada pela minha falta dela.

Tudo isso pra falar que provavelmente eu estava certa e estou com um cisto. Nos dias 26 e 27DC tive umas fisgadas fortes do lado esquerdo. Pensei que fosse ovulação. Beleza. Mas as temperaturas estavam muito doidas. Por isso, liguei no meu médico e pedi uma guia de transvaginal. Nessas o aplicativo marcou minha ovulação sem certeza. Até pensei em mentalizar positivo e nem ir fazer o exame. Como já tinha marcado, fui.

O médico que fez o exame foi super atencioso quando eu disse que estava tentando engravidar e tinha sentido as fisgadas, olhou tudo bem direitinho. Ele perguntou: "de que lado você sentiu a dor?". Falei e ele "realmente, tem um cisto bem grande do lado esquerdo". Chato, mas no fundo me achei poderosa. Depois ele continuou olhando e disse que o cisto devia ser folicular, porque tinha líquido na cavidade e isso indicava que eu tinha ovulado. Só que meu endométrio só está com 5 mm, então nem tem como bebê implantar. Fiquei feliz pela ovulação, triste pelo endométrio, mas segue o jogo.

Claaaro que eu não ia me contentar com o que o médico falou no exame, não seria eu. Fui logo falar com as meninas do grupo Tentantes Empoderadas que, como sempre, se aprofundaram mais na análise do que muito médico por aí. O que elas me falaram? Pelo tamanho do cisto, não é folicular, é cisto hemorrágico mesmo, que não deve sumir sozinho. Isso explica meu endométrio estar fino: se não teve óvulo, não tem progesterona suficiente pra mantê-lo grosso. E explica todo o resto, como as temperaturas esquisitas e as fisgadas fortes.

Agora vou no médico e ele provavelmente vai pedir outra US depois da M pra ver o que aconteceu.

Gente, é um saco ficar medindo TB, mas ela tem muito a nos mostrar. E pensem que é uma preparação para o que está por vir. Ou vocês acham que cuidar de bebê vai ser mais tranquilo que usar o termômetro todo dia de manhã?

E agora estou relaxada, porque nesse ciclo não vai acontecer nada mesmo. Vou beber no Carnaval sem culpa!

4 comments:

  1. É, Licka, pelo menos tem esse lado hehe Carnaval... Bebida...

    Hoje andei comprando uns testes e também comprei o termômetro para ver se crio essa disposição de medir a temperatura. =P Sei que a TB ajuda bastante a nos entender, mas também conheço muito bem a minha personalidade... Mas, quem sabe? Talvez mais para frente (quando tiver algum ciclo...), eu recorra a Temperatura Basal, por enquanto, ainda não vejo sentido para mim.

    Você sabe dizer o que significa esse líquido na cavidade? Porque eu andei lendo que esse líquido seria indicativo de ovulação mesmo. =/ Agora estou confusa. Esse líquido se origina de onde? Do cisto mesmo? Também estou no” tentantes empoderadas”, todo dia eu devoro as informações de lá kkkkkkk

    Estou com uma vontade imensa que a minha vida seja mesmo colocada de ponta a cabeça por um serzinho que precisa de cuidado 24horas kkkkk A minha atual preparação para o momento, por enquanto, é a reeducação alimentar, e já está sendo bem complicado isso, ter que comer de três em três horas, fora ter que acordar mais cedo para conseguir preparar o café da manha da dieta e ter tempo para comê-lo também (eu como muuuuito devagar). Acho que a minha geladeira nunca ficou tão cheia. Comida saudável, frutas, verduras... Afinal, é preciso criar o hábito correto para poder servir de exemplo.

    Também acho que provavelmente ele irá pedir outra US para acompanhar. Vamos ver, né?

    Mom
    http://aguardandodestino.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  2. Oi, Mom! Então, esse líquido geralmente é indicativo de ovulação, sim, mas no meu caso eu desconfio que seja só vazamento do cisto, por que ele tá enorme. Vou tirar essas dúvidas todas com o médico.

    Eu acho que a TB não é pra todo mundo, porque no começo exige disciplina, mas depois você se acostuma e vira hábito. Acho legal fazer um pouco pelo menos, mas é isso: antes você precisa menstruar :-/

    Também preciso muito dessa reeducação alimentar, porque até na formação de cistos a alimentação ajuda. Dizem que diminuir bastante o açúcar e o carboidrato é o caminho. Mas é tão difícil, né? Eu como as coisas saudáveis, mas não faço sequer uma refeição no meu dia sem carboidrato... Mas vou tentar. Depois do Carnaval, eu entro nessa, prometo! Quem vê pensa que eu vou fazer orgia de comida e bebida no Carnaval, mas só vou descansar com a família mesmo.

    Beijos

    ReplyDelete
  3. Licka... mulher que pesquisa e conhece demais, nossa médica do grupo do Whatsapp rsrs... bem que você tinha falado que tava achando que era cisto heim... mas que chato né... e se realmente for um cisto hemorrágico? como você terá que tratar?

    Então, enquanto isso beba bastante no carnaval rsrs... pode beber por mim tbm rsrs!!!

    Bjos!!!
    Ly
    http://nossosdiasnossaespera.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  4. Oi, Ly! Pode deixar que bebo por nós duas! rsrsrs
    Então, se o cisto não sumir sozinho, acho que tenho que tomar AC por uns dias :-(

    Beijos

    ReplyDelete