Tuesday, February 10, 2015

Ciclo confuso

Gente, é até difícil eu vir contar a quantas andam meu ciclo, porque eu não estou entendendo nada. O Fertility Friend demorou uma cara pra marcar a ovulação, estava crente que era um ciclo anovulatório ou tinha formado cisto. Tive algumas temperaturas mais altas, que combinavam com a minha fase lútea, mas aí caíam no dia seguinte. Quase joguei o termômetro pela janela alguns dias.

Mas hoje ele marcou. Sem certeza, mas marcou. Estou confiante que ovulei? Não! Fato: tem progesterona aqui no corpitcho, porque estou com a pele oleosa, seios sensíveis, dorzinhas de cabeça chatas e muco creme. Só tem um probleminha: descobri que cistos também podem soltar progesterona. Por isso que só ultrassom confirma ovulação com certeza.

Como eu sou brasileira e não desisto nunca, peguei um pedido de transvaginal com meu médico e já vou fazer amanhã de manhã pra saber o que pode estar acontecendo \o/

E vai ser ótimo fazê-lo de qualquer jeito, mesmo se eu tiver ovulado, porque eu nunca fiz US na fase lútea. "E daí?" todas perguntam. E daí que na fase lútea o endométrio tem que estar mais grossinho e trilaminar. Tem gente que não consegue isso nunca e aí pode até ter óvulo fecundado, só que ele não consegue implantar, tadinho. Tanto AC quando indutor de ovulação podem afinar o endométrio, por isso que não é legal sair por aí tomando indutor só pra agilizar o processo. E também por isso que algumas pessoas demoram um pouco mais pra engravidar depois de muito tempo tomando AC. Claro que tudo tem solução. Tem remedinho pra engrossar o endométrio, se for o caso.

Só pra não perder o costume, aqui vai meu gráfico tímido. O bom de demorar pra confirmar a ovulação é que a fase lútea parece que dura menos.


Se aconteceu mesmo ali no 29DC, foi uma ovulação tardia pra quem já ovula tarde. Tá fácil, não...

Ontem fiquei tão feliz, porque chegou minha encomendinha do eBay. Eu esperava que fosse chegar em março, mas demorou só 10 dias pra vir lááá do Reino Unido. Estou com estoque renovado de TOs, alguns TGs que vão me trazer sorte e uma coisa muito legal, meninas: um microscópio do tamanho de um batom que detecta a ovulação pela saliva! Mas depois eu escrevo um post sobre isso. O que importa é que eu prefiro doar tudo pra alguma tentante, porque isso vai significar que eu engravidei nesse ciclo :-)

Amanhã eu volto aqui pra contar do ultrassom!


6 comments:

  1. Admiro demais quem consegue medir a Temperatura Basal. Eu nem vou inventar de medir isso, porque me conheço e não tenho disciplina suficiente para medir todos os dias e de preferência no mesmo horário. =/ Medir quebrado acho que não serviria de nada...

    Super interessante esse teste de ovulação de saliva, não conhecia. =D Vou ver se compro isso heheh

    Acho que os GO deviam passar era logo uma US seriada para a gente saber se ovula ¬¬ Ficam só nessa de US simples, haja coração. Eu era doida para fazer uma US nessa fase lútea também para ver a evolução do meu endométrio (que no ultimo US tava com 2mm =/)... Mas como não tenho ciclo ainda, não dá.

    Amanhã eu volto para ler sobre teu ultrassom heheh

    Mom
    http://bebebolinho.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Mom, medir TB tem que ter disciplina mesmo, senão, não funciona. Agora esse da saliva é mais fácil, porque não precisa olhar todo dia.
      Também acho que o melhor é fazer ultra seriada, só assim dá pra saber direito o que está rolando.
      Até eu estou ansiosa pra saber porque vc não menstrua, imagino você... rsrsrs

      Beijos

      Delete
  2. Eita que nossos ciclos tão mesmo muito parecidos! Minha cara tá pipocando de espinha, como nunca antes!kkkk
    O FF ainda não marcou minha ovulação...Vamos aguardar.
    Espero que você faça um sorteio com as coisas que comprou, pois estou torcendo que estejamos grávidas!

    Beijos

    http://projetonossobebe.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
    Replies
    1. PVzinha, quando vi que vc usava o Ovuview também, fui lá e baixei pra ver se por lá marcava ovulação (o FF não tinha marcado ainda), mas lá não marcou! Está esquisito demais pro meu gosto...

      Beijos

      Delete
  3. Licka... que confusão mesmo heim... mas tomara que com o US você consiga saber o que aconteceu...
    Nunca tinha ouvido falar desse microscópio, bem interessante mesmo...

    Torcendo aqui pra você doar os testes!!!

    Bjos
    Ly
    http://nossosdiasnossaespera.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu sou a maluca do controle, então adoro todos os jeitos de monitorar o que está havendo por aqui. rsrsrs
      Obrigada pela torcida!
      Beijos

      Delete